Independente do profissional que você vá contratar, vou escrever aqui 4 dicas para não contratar sapo ao invés de príncipe (ou princesa) para contar a história do seu momento!
Então, presta atenção e não caia em armadilhas!
1 - Identificação com o trabalho
Tenha em mente que não são apenas fotos, é a versão da sua história contada através do olhar de outra pessoa. Então pesquise o portfólio de quem você pretende contratar para saber se você se identifica com o que ele faz.
2 - Segurança
Equipamentos não fazem um fotógrafo ser bom, mas se ele tem um equipamento extra, se não faz backup das fotos, e não informa por quanto tempo suas fotos serão guardadas, fique atento, pois você não quer ter um imprevisto e ficar sem as fotos da sua festa, certo? Não corra risco!
3 - Clareza nas informações
Quando você pede um orçamento de um serviço, é essencial que te informem prazo e forma de entrega, quantidade de fotos, tempo de evento ou ensaio, hora extra, forma de pagamento e contrato. Esses são alguns exemplos do que você deve exigir de um serviço na hora de contratar.
4 - Indicação de outros clientes
Busque indicação dos serviços da pessoa que você quer contratar. Os fotógrafos geralmente publicam comentários e mensagens dos clientes para te passar confiança. Peça indicação aos amigos, busque no google ou nas redes sociais sobre a postura do profissional durante o trabalho e também se não atrasa a entrega.
Gostou das dicas?
Salve esse post para consultar quando precisar de um fotógrafo